quarta-feira, 25 de agosto de 2010

From: Eucaliptos na Janela.

"Porque não quero mais sofrer dessas dores transparentes que me fizeram ficar tão afastada de mim.
Porque se ainda estou estilhaçada, embora vista caras de felicidade, é porque de algumas dores não se parte nunca, sobretudo destas dores emocionais.
Quando se quebra a perna, ela está ali, quebrada, e é só a perna.
Mas quando se vive o que eu vivi, quebra-se algo do lado de dentro, e ninguém vê. Mas dói comprido, porque rompem-se todas as crenças. É a descontinuidade de tudo, a desorganização, o caos...
E dia desses aprendi que a maneira mais certa de seguir adiante é parar.
E reaprender a viver.
Porque não quero mais usar as velhas dores, não quero mais justificar minhas escolhas.
Cansei de me doer.
Quero viver meus pequenos milagres diários...Então tchau.Vou ali cuidar de mim..."
(Solange Maia)


"Você me perguntou se ainda faço mosaicos.Disse que não. Menti.
Faço-os mesmo quando não percebo.Porque sou assim, de juntar pedaços, de nascer de novo.
Porque sei dar nova forma as minhas dores, sei o que fazer com a tristeza.
E, quem sabe um dia eu entenda porque sou feita de tantos renascimentos...
Enquanto isso, vou descobrindo cores e formas no que estava entalado na garganta.
Vou juntando o que parecia improvável, criando vida.
É quando recolho minhas mágoas.
Quando começo a sorrir...Porque sei ser feliz,
e se as vezes tenho uma casa de cacos dentro de mim,
lembro que nunca nada é para sempre!"
(Solange Maia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário